Logo

Artesanato da conservação

O trabalho realizado com os artesãos de São Francisco do Sul será focado no desenvolvimento do “Artesanato da Conservação”. Esse trabalho é a qualificação do artesanato como instrumento de difusão dos objetivos da conservação marinha e costeira, com ênfase na toninha.
Os artesãos deverão participar de cursos e oficinas sobre diversos temas, incluindo técnicas de artesanato, conhecimento ambiental e empreendedorismo. O objetivo é contribuir na capacitação destes artesãos e na valorização de seus produtos, atribuindo a eles um diferencial: artesanato com conteúdo voltado à conservação, que irá influenciar no valor econômico de seus produtos, contribuindo no aumento da renda deste grupo.
Será produzida uma revista do tipo “faça você mesmo”, em parceria com o projeto, que será distribuída nas escolas. Nesta revista será utilizada a temática da fauna local, constituindo uma importante estratégia para disseminar informações voltadas à conservação, buscando estimular os jovens a produzir diferentes tipos de artesanato.

Site do artesão: www.artesanatosfs.blogspot.com.br
Email do artesão: artesanatosfs@gmail.com


Realização