Logo

Onde Estamos?

A sede do projeto fica em São Francisco do Sul, cidade tombada pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, situada nas margens da Baía da Babitonga. No bairro Iperoba está a Unidade São Francisco do Sul da UNIVILLE, onde ficam os Laboratórios de Biologia Marinha e o Espaço Ambiental Babitonga, destinado ao desenvolvimento das atividades de Educação Ambiental.

As atividades de campo do projeto estão voltadas principalmente ao estudo da população de toninhas que vive na Baía da Babitonga, mas também envolvem o litoral adjacente, áreas de ocorrência da toninha, onde a equipe do projeto recupera as carcaças de animais encontrados mortos. As atividades de Educação Ambiental do projeto estão focadas nas escolas e comunidade de São Francisco do Sul, mas o espaço é aberto e recebe visitantes de toda a região.
Contudo, as ações do projeto buscam ir mais longe na busca da conservação da toninha e dos ecossistemas costeiros. A elaboração de um documento para definir áreas prioritárias para a conservação da espécie no litoral brasileiro e a distribuição do videodocumentário sobre a toninha são atividades de grande abrangência.

Projeto Toninhas

Realização